convite

No dia 3 de Março, em Loulé, na Casa Da Cultura (em frente ao edifício da Câmara Municipal), será apresentado o encontro Palavra Ibérica e dada a conhecer uma antologia bilingue de poetas portugueses editada em paralelo. Serão efectuadas leituras pelos escritores portugueses e espanhóis presentes.

Palavra Ibérica nasce da vontade de aproximar Portugal e Espanha através das respectivas línguas e escritores. É assim, antes de mais, um encontro de escritores de ambos os países, mas sobretudo um encontro de culturas, reunindo também artistas plásticos e cantores à volta de uma ideia de partilha e de conhecimento mútuo. O encontro, que se pretende decorra alternadamente entre os dois países, terá o seu lançamento em Punta Umbria, nos dias 10 e 11 de Março de 2006. As entidades promotoras são, respectivamente, as Casas da Cultura de Punta Umbria e de Loulé.

4 Comments:

Blogger gisela cañamero said...

buena idea, majo! - todas as iniciativas deste género sempre mereceram o meu incondicional apoio - nem que seja apenas moral. Mas agora... agora todos temos mais razões para nos aproximarmos de Espanha - já repararam no servilismo serôdio de Sócrates com o inglês? E hoje, no Jornal das 8, nem faltou a benção das criancinhas que palavreiam o inglês! nas escolas!!! (grrr...) e terei ouvido algo de GRAVÍSSIMO acerca de contagem de tempo de serviço dos profs relacionado com a promoção deste idioma?... não acredito... deve ter sido uma ssr (síncope de sono rápido) que me afastou momentaneamente do universo do quadradinho mágico.

... ou.. não?...

9:42 da tarde  
Blogger Márcia Maia said...

como eu gostaria de ir... mas há o mar de permeio.
um beijo daqui.

10:30 da tarde  
Blogger luis ene said...

Márcia, como eu gostaria de a ter cá, mas existirão sempre possibilidades, cá ou aí, de nos encontrarmos. :)

Gisela, porque não apareces, em Loulé ou em Espanha? :)

8:05 da manhã  
Blogger gisela cañamero said...

impossível. estreio a madalena j. a 27 de março. pelo meio, apresentações de camões é um poeta rap. vistas guiadas ao teatro. pré-produção do espectáculo que estreio em maio. uma escravidão.

10:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home